Universidade Federal da Paraíba João Pessoa, 31 de Março de 2015


Notícias e Comunicados

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E REDAÇÃO

A PROGEP torna pública as inscrições para o curso de capacitação “Linguagem, Comunicação Institucional e Redação”
Inscrições: 24/03 a 13/04Início e Término do curso: 22/04 a 29/06/2015Carga Horária: 80 horasLocal: Auditório I do CEDESPPúblico-Alvo: Servidores técnico-administrativos, classes A, B, C, D, E e docentesVagas: 30 vagas
Consulte o edital completo.
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH: https://sistemas.ufpb.br/sigrhMaiores informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email: decp@progep.ufpb.br

A PROGEP divulga o resultado de classificação dos candidatos inscritos nos Cursos de Inglês Instrumental e Proficiência - Básico e Avançado





A PROGEP/DECP divulga o resultado de classificação dos candidatos inscritos nos Cursos de Inglês Instrumental e Proficiência - Básico e Avançado, que serão realizados no Auditório I e na Sala Aquário do CEDESP, com horário das 14h às 17h, nas terças e quintas - feiras, com início no dia 17 de março de 2015 e término no dia 26 de abril de 2015.
Relação dos inscritos no Curso de Inglês Instrumental e Proficiência - Básico.
Relação dos inscritos no Curso de Inglês Instrumental e Proficiência - Avançado.
Maiores informações através dos ramais 7350 e 7696.



A PROGEP DIVULGA O RESULTADO DE CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS NO CURSO DE ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO





A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulga a relação de servidores selecionados através do Edital n° 03/2015 para participarem do curso" Ética no Serviço Público". Os selecionados deverão comparecer no dia 17/03 às 13:30 no Auditório I do CEDESP munidos do Termo de Autorização de Capacitação assinado pelo Chefe Imediato.
Resultado dos servidores selecionados
Maiores informações através dos ramais 7350 e 7696.



PROGEP DIVULGA RELAÇÃO DOS SERVIDORES SELECIONADOS PARA O CURSO: Conhecendo as funcionalidades do SIPAC









A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulga a relação de servidores selecionados através do Edital n° 06/2015 para participarem do curso "Conhecendo as funcionalidades do SIPAC". Os selecionados deverão comparecer no dia 16/03 às 08 horas no Laboratório de Informática do CEDESP munidos do Termo de Autorização de Capacitação assinado pelo Chefe Imediato.
Resultado da Seleção das Turmas do SIPAC - Turma 1 - 2015
Maiores informações através dos ramais 7350 e 7696.
Responsável: Marina Oliveira.
 








 
 

PROGEP ABRE SIGRH PARA PLANEJAMENTO DA GESTÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 2015

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) comunica aos gestores, inclusive docentes, e aos técnico-administrativos que durante o período de 16 de março a 17 de abril 2015, todos os setores deverão realizar a etapa de Planejamento do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências (SGDCom).
A etapa de planejamento consiste na elaboração e preenchimento do Plano de Trabalho Setorial e dos Planos de Trabalho Individuais referentes aos servidores técnico-administrativos dos setores. A chefia do setor deverá cadastrar os planos de trabalho e todos os técnico-administrativos do setor deverão confirmar via SIGRH o seu Plano de Trabalho Individual cadastrado. Tanto o preenchimento quanto a confirmação deverão ocorrer online no período de 16 de março a 17 de abril 2015 no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH> Menu Servidor> Avaliação> Planejamento.
Ressaltamos que a participação de todos é indispensável. A eficácia do sistema de gestão de desempenho por competência depende necessariamente dos dados e das informações geradas através da participação das equipes de trabalho setoriais devendo ser observado os prazos e parâmetros definidos. 
Encaminhamos o link da Cartilha sobre a fase de Planejamento da Gestão de Desempenho. Este documento auxilia chefes de unidades e demais servidores na realização deste processo.
Cartilha SGDCom Etapa de Planejamento 
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual, conforme prevê a Resolução CONSUNI/UFPB nº 23/2014.
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quais dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:

Site da PROGEP: www.progep.ufpb.br – barra lateral “Gestão de Desempenho”;
Ramais: 7284 / 7722
SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO

A PROGEP torna pública as inscrições para os cursos de capacitação “Novas Tecnologias para a Atividade Docente – Moodle”  ; “Conhecendo as funcionalidades do SIPAC” e “Elaboração de Trabalhos Científicos” .
Novas Tecnologias para a Atividade Docente – MoodleInscrições: 12/ 03 a 30/04/2015Início e Término do curso: 06/04 a 11/05/2015Carga Horária: 60 horasLocal: Laboratório da UFPB Virtual – Central de AulasVagas: 30 vagasMomentos Presencias: Do total de 60 horas, será 40 horas virtuais, e 20 horas de momentos presenciais, que acontecerão das 14h às 18h, nas seguintes datas: 06, 13  e 27 de abril;  04 e 11 de maio de 2015.Consulte o Edital
Conhecendo as funcionalidades do SIPACInscrições: 10/03 a 13/03Início e Término do curso: 16 a 20/03/2015Carga Horária: 20 horasLocal: Laboratório de Informática 01 do CEDESPPúblico-Alvo: Servidores técnico-administrativos, classes A, B, C, D e E e docentesVagas: 20 vagasConsulte o Edital
Elaboração de Trabalhos CientíficosInscrições: 16/03 a 31 /03/2015Início e Término: 07 a 29/04/2015Carga Horária: 40 horasLocal: Sala 01 do CEDESP – 8h às 12hPúblico-Alvo: Servidores Técnico-administrativos que pertencem às classes C, D e E de todos os ambientes organizacionais.Consulte o Edital
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH https://sistemas.ufpb.br/sigrh
Os editais completos estão disponíveis no site da PROGEP no endereço http://www.progep.ufpb.br/?q=view-editais-capacitacao
Maiores informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email decp@progep.ufpb.br

INSTALAÇÃO DE ARQUIVOS DESLIZANTES

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, buscando soluções que garantam a eficiência da gestão pública, informa que instalou no Núcleo de Documentação de Pessoal e Informação - NDPI, arquivos deslizantes. A iniciativa de modernização do mobiliário visa proporcionar um atendimento eficiente e eficaz aos usuários do NDPI, como também oferecer, a quem trabalha neste setor, ergonomia, funcionalidade e racionalização com qualidade. A aquisição do novo mobiliário para acondicionamento de documentação reflete o entendimento, por parte da PROGEP, da importância da gestão documental para garantia de direitos. Com os arquivos deslizantes, teremos uma redução do espaço útil em até 70% quando comparados aos arquivos convencionais. 

Agenda do Pró-Reitor

No intuito de aprimorarmos a comunicação entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e os demais setores da universidade, apresentamos mais uma ferramenta que faz parte dos Sistemas Integrados da UFPB, a AGENDA.
A AGENDA é um módulo que pertence ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIG-RH). Foi criada com o objetivo de disponibilizar um canal para todos os servidores e interessados poderem agendar horários com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, a fim de melhorar e agilizar o atendimento ao público.
Está disponibilizada na página da Progep (www.progep.ufpb.br), e para acessá-la é simples, basta clicar em cima do nome AGENDA (que está no topo da página Progep) > clicar na figura : Cadastrar Evento > preencher formulário “Dados do Agendamento” > aguardar confirmação por e-mail ou telefone.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mesmo com todos os avanços, a mulher ainda sofre, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Como resultado da sua luta, muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nessa história.
Por isto, na sua trajetória, ela sempre carrega dentro de si algo que a faz caminhar em busca dos seus sonhos - a esperança. Assim, quando as perdas retiram-lhes pedaços, dá sempre um jeito de se recompor. E, diante dos sonhos que parecem impossíveis, continua a sonhar e lutar. Insistentemente. Corajosamente.
Desse modo, com fé na vida, ela caminha sem medo de pagar o preço de ser mulher, de ocupar o espaço de destaque que merece. Afinal, nela, no seu corpo e pensamento, que renova a vida a cada dia, a esperança pode até morrer, porém, logo em seguida renasce, para que continue a sonhar, vivendo. E lutando. Isto porque acredita que é possível construir um novo amanhã, até mesmo quando o hoje diz que é difícil alcançá-lo. E, nessa luta cotidiana, com as suas atitudes, a sua coragem, com o amor presente em tudo que faz, demonstra que, apesar de tudo, a sensibilidade, o discernimento, a ternura, continuam permanentemente intactos.
Desse modo, sob essa ótica, nesse dia, não seria difícil imaginar que uma das coisas que a alegra e a ajuda a caminhar, é a certeza de que a chama que está viva dentro dela, vive também em todos aqueles que se alimentam de sonhos, cantam a esperança e não fogem da luta. Decididamente, ela acredita ser este o espírito que deve impulsionar e unir homens e mulheres, agora e sempre, na busca constante por uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO

A PROGEP torna pública as inscrições para os cursos de capacitação “Iniciação ao Serviço Público”, “Ética no Serviço Público”, “Inglês para Proficiência – Básico” e “Inglês para Proficiência –Avançado”
 
As inscrições para o “Curso de Capacitação Iniciação ao Serviço Público”, acontecem no período de 02 a 22 de março de 2015, oferecendo 40 vagas, destinadas aos servidores técnico-administrativos da UFPB e 20 vagas aos docentes, com início previsto para o dia 26 de março e término para o dia 07 de junho/2015, com carga horária total de 164 horas. Edital 02/2015.
As inscrições para o curso de “Ética no Serviço Público”, acontecem no período de 02 a 15 de março de 2015, sendo 30 vagas, destinadas aos servidores técnico-administrativos da UFPB, com início previsto para o dia 17 de março e término para o dia 09 de abril/2015. A carga horária total é de 30 horas. Edital 03/2015.
O curso “Inglês para Proficiência - Básico”, inscreve no período de 02 a 15 de março de 2015, sendo 30 vagas, destinadas aos servidores técnico-administrativos da UFPB, com início previsto para o dia 17 de março e término para o dia 26 de maio/2015, carga horária total de 60 horas. Edital 04/2015.
Já Curso de “Inglês para Proficiência - Avançado”, também inscreve no período de 02 a 15 de março de 2015, sendo 30 vagas, destinadas aos servidores técnico-administrativos da UFPB, com início previsto para o dia 17 de março e término para o dia 26 de maio/2015, com carga horária total de 60 horas. Edital 05/2015.
 
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH https://sistemas.ufpb.br/sigrh
Os editais completos estão disponíveis no site da PROGEP no endereço www.progep.ufpb.br/?q=view-editais-capacitacao
Maiores informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email decp@progep.ufpb.br

PROGEP FAZ SELEÇÃO DE INSTRUTORES PARA ATIVIDADES DE CAPACITAÇÃO

A PROGEP torna pública a abertura das inscrições para SELEÇÃO DE INSTRUTORES INTERNOS PARA ATIVIDADES DE CAPACITAÇÃO, destinadas aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFPB,.
O Edital objetiva efetivar a seleção de servidores da UFPB, técnico-administrativos e docentes, para integrarem o Banco de Talentos da PROGEP e atuarem nos eventos de capacitação ofertados no Plano de Capacitação e Qualificação dos Servidores – Exercício 2015.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no período de 02 a 27 de março, através do SIGRH, no endereço eletrônico https://sistemas.ufpb.br/sigrh.
O Edital 01/2015 na versão completa com todas as informações referente ao Processo Seletivo está disponível no site da PROGEP no endereço www.progep.ufpb.br/?q=view-editais-capacitacao
Maiores informações através dos telefones 3216-7969 , 3216-7350 ou email decp@progep.ufpb.br

MENSAGEM DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

 Ao começar este texto pensamos nas frases comuns ditas nesta data, tipo: “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”. Sim, poderíamos repetir o que todos dizem!
No entanto, preferimos dizer que o ano passou, mas construímos amizades, superamos desafios, finalizamos projetos e já temos outros a iniciar.
E 2014 simplesmente passou? Não! Sabemos que foi repleto de surpresas boas e algumas nem tanto, de altos e baixos, de ganhos e perdas. É assim mesmo. A vida é assim.
Desse modo, nada de olhar para traz. O que passou deve servir apenas de norte, de correção de rumo, quando for preciso, para que sigamos em frente. Devemos lembrar que o ontem já foi e o amanhã nos espera.
Então, temos o quê? Temos o presente, não é? Dele devemos cuidar. Cuidar dos nossos relacionamentos, da nossa saúde, da nossa carreira, da nossa universidade, do nosso planeta.
E sonhar. Sonhar sempre! Porque quem não sonha não chega a lugar algum. E o sonho é livre. Está no ar. Está dentro de nós. Não custa nada tê-lo. E é muito difícil viver sem sonhar. E impossível não sonhar quando se espera o amanhecer.
Portanto, temos o dever de continuar a transformar o nosso sonho na ação prática de aperfeiçoamento do que já se configura como fato concreto - uma universidade com indicadores relevantes no ensino, na pesquisa, na extensão e na interação com a sociedade.
E nos orgulha dizer que isto é fruto do trabalho qualificado de todos nós, servidores docentes e técnico-administrativos. A nossa meta é a constante busca da excelência acadêmica e administrativa.
Assim, é preciso continuar lutando por aquilo de acreditamos. Isto porque, como diz o poeta, morrem lírios, tulipas, rosas e açucenas, mas, logo depois, elas renascem, colorindo e perfumando o mundo. É impossível deter a primavera!
Então, vamos lá! 2015 nos espera! E nós esperamos por ele de braços abertos!
A universidade não abre mão do nosso compromisso de fazer cada vez mais e melhor!

PROGEP LIBERA SISTEMA PARA REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 2014

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) comunica aos gestores, inclusive docentes, e aos técnico-administrativos que durante o período de 17 de novembro a 01 de dezembro 2014 está liberado o acesso ao SIGRH para realização da etapa de avaliação do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências (SGDCom).
A avaliação de desempenho online será realizada apenas no período de 17 de novembro a 01 de dezembro 2014 no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH> Menu Servidor> Avaliação> Avaliar Servidores.
Ressalta-se que os servidores com exercício no Hospital Universitário Lauro Wanderley serão avaliados no período de 05 a 15 de dezembro de 2014, tendo em vista as atualizações acerca da nova estrutura organizacional da unidade.
A equipe de avaliação é formada pelo gestor e pelo(s) técnico-administrativo(s) que exercem funções em um mesmo setor. Destaca-se que servidores vinculados a outras instituições públicas, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, somente participam do processo de avaliação se forem gestores de equipe.
Os servidores recém nomeados ou redistribuídos deverão ter no mínimo 120 dias de efetivo exercício para participar da avaliação de desempenho 2014. O servidor removido ao longo do corrente ano, só poderá ser avaliado pela sua nova equipe de trabalho se estiver em exercício no atual setor a mais de 120 dias corridos. Caso contrário, será avaliado pela equipe anterior na qual passou mais tempo de efetivo exercício.
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual.
 
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:

Site da PROGEP: www.progep.ufpb.br – menu lateral “Gestão de Desempenho”;
Ramais: 7284 / 7722
SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br

GESTORES DA UFPB NECESSITAM ATUALIZAR LISTA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2014





A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) solicita aos gestores e responsáveis por unidades administrativas e acadêmicas, com ou sem gratificação, que confirmem no SIGRH a lista dos técnico-administrativos com exercício no setor de sua responsabilidade.  
A atualização da lista de servidores deverá ser realizada apenas no período de 13 a 24 de outubro no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH > Menu Servidor > Avaliação > Planejamento > Plano de Trabalho Individual. Ressaltamos que não haverá prorrogação de prazos.
É extremamente relevante que o gestor confirme apenas o nome dos técnico-administrativos que estavam em exercício no setor até o dia 30 de junho de 2014, mesmo que o servidor tenha ingressado no setor nesta data ou tenha sido removido do setor nos meses subseqüentes. O SIGRH apresentará uma lista prévia dos técnico-administrativos com exercício no setor e o gestor poderá acrescentar ou retirar nomes de servidores.
O gestor ou responsável, mesmo sendo docente, deverá inserir seu nome na lista a ser atualizada. Servidores vinculados a outras instituições públicas, que estão cedidos, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, não precisam participar do processo de avaliação, exceto se ocupam cargos de chefia/gerencial. Estes serão avaliados segundo normas de sua instituição de origem.
Ressaltamos que neste momento não será possível realizar a avaliação dos servidores, trata-se apenas de atualização da lista de pessoal do setor. O período de registro está previsto para novembro de 2014 em data a ser previamente divulgada.
A atualização da lista de técnico-administrativos com exercício nos setores da UFPB é condição indispensável, sendo a primeira etapa dos registros de avaliação do Ciclo 2014 do Sistema de Avaliação de Desempenho por Competências (SGDCom) dos Técnico-Administrativos em Educação, conforme Resolução CONSUNI nº 23/2014 e Lei nº 11.091/2005.
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual.
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quais dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:
•             Ramais: 7284 / 7722
•             SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
•             E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br



A PROGEP DIVULGA O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE INSTRUTORES PARA O BANCO DE TALENTOS DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

A PROGEP/DECP divulga a relação de candidatos aprovados no processo seletivo para instrutores, que integrarão o Banco de Talentos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e que poderão ser convocados na medida em que surjam demandas de atividades de capacitação, conforme a área de conhecimento e os cursos de capacitação indicados no ato de inscrição.

Baixar Anexo

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