Universidade Federal da Paraíba João Pessoa, 31 de Julho de 2015


Notícias e Comunicados

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO “QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO”

O Curso de Capacitação Qualidade no Atendimento ao Público tem como objetivo proporcionar a compreensão e a aplicabilidade das estratégias essenciais ao desenvolvimento da qualidade na prestação de serviços, entendendo qualidade como um fator que agrega valores aos processos e atividades desenvolvidas em toda a instituição.
Inscrições: 30/04 a 14/05
Início e Término do curso: 18 a 31/05/2015
Carga Horária: 30 horas
Local: CEDESP
Público-Alvo: Servidores técnico-administrativos de classes A, B, C, D e E
Vagas: 40 vagas
Edital nº 15/2015
 
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH https://sistemas.ufpb.br/sigrh
Os editais completos estão disponíveis no site da PROGEP no endereço http://www.progep.ufpb.br/?q=view-editais-capacitacao
Maiores informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email decp@progep.ufpb.br

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA A OFICINA "OTIMIZANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO TRABALHO"

A Oficina “Otimizando as Relações Interpessoais no trabalho” tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de ações para a valorização da qualidade de vida no trabalho dos servidores, ao colocar em pauta temáticas como a relação entre o trabalho e a saúde mental, assédio moral no ambiente de trabalho e o comportamento ético nas relações interpessoais.
Inscrições: 29/04 a 11/05Início e Término das Oficinas: 13/05 a 17/06/2015Carga Horária: 4 horas por turmaLocal: Auditório I do CEDESPPúblico-Alvo: Todos os Docentes lotados do Campus I da UFPBVagas: 40 vagas por turmaEdital nº 18/2015
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRHhttps://sistemas.ufpb.br/sigrhOs editais completos estão disponíveis no site da PROGEP no endereçohttp://www.progep.ufpb.br/?q=view-editais-capacitacaoMaiores informações através do ramal 7832 e também no emailsiassufpb@progep.ufpb.br

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO CURSO DE CAPACITAÇÃO CONHECENDO AS FUNCIONALIDADES DO SIPAC – TURMA 03

 O “Curso de Capacitação Conhecendo as Funcionalidades do SIPAC” tem como objetivo orientar os servidores técnico-administrativos e docentes, habilitados no SIPAC, a utilizarem as funcionalidades do sistema.
Inscrições: 24/04 a 01/05
Início e Término do curso: 05/05 a 12/05/2015
Carga Horária: 20 horas
Local: Laboratório 01 do CEDESP
Público-Alvo: Servidores técnico-administrativos de classes A, B, C, D, E e Docentes
Vagas: 30 vagas
Edital nº 17/2015
 
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH https://sistemas.ufpb.br/sigrh
Os editais completos estão disponíveis no site da PROGEP no endereço http://www.progep.ufpb.br/?q=view-editais-capacitacao
Maiores informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email decp@progep.ufpb.br

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO AGENTES DE GESTÃO DE PESSOAS (AGPS)

O Curso Agentes de Gestão de Pessoas - (AGPs) tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de competências para atuar na gestão de pessoas das unidades acadêmicas e administrativas da UFPB e apoiar a PROGEP na implantação das políticas de gestão de pessoas.
Inscrições: 24/04 a 30/04
Início e Término do curso: 05/05 a 09/06/2015
Carga Horária: 40 horas
Local: Auditório I do CEDESP
Público-Alvo: Servidores Agentes de Gestão de Pessoas da UFPB
Vagas: 40 vagas
Edital 16/2015
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH https://sistemas.ufpb.br/sigrh
Os editais completos estão disponíveis no site da PROGEP no endereço http://www.progep.ufpb.br/?q=view-editais-capacitacao
Maiores informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email decp@progep.ufpb.br

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO “ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA”

O curso de “Elaboração de Projeto de Pesquisa” tem como objetivo capacitar os servidores para desenvolver um senso crítico no âmbito da pesquisa científica, conhecendo as etapas de elaboração de um projeto de pesquisa.
Inscrições: 20/04 a 05/05
Início e Término do curso: 11/05 a 01/06/2015
Carga Horária: 40 horas
Local: Auditório I do CEDESP
Público-Alvo: Servidores técnico-administrativos de classes C, D e E
Vagas: 30 vagas
Edital 14/2015 - Elaboração de Projeto de Pesquisa
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH https://sistemas.ufpb.br/sigrh
Os editais completos estão disponíveis no site da PROGEP no endereço http://www.progep.ufpb.br/?q=view-editais-capacitacao
Maiores informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email decp@progep.ufpb.br

A PROGEP/CDP/DECP DIVULGA A RELAÇÃO DE CANDIDATOS APTOS PARA PARTICIPAR DA 2ª ETAPA – CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES

A PROGEP/CDP/DECP divulga a relação de candidatos aptos para participar da 2ª Etapa – Curso de Formação de Instrutores, que acontecerá no período de 22/04 a 06/05/2015, com carga-horária de 30 horas, sendo 08 horas em encontros presenciais - 02 encontros de 04 horas cada um, no turno da tarde (13h30 às 17h30), nos dias 22/04 e 06/05/2015, e 22 horas - desenvolvidas e acompanhadas à distância, por meio da plataforma MOODLE. Salientamos que será necessária a participação em todos os encontros presenciais e a realização de todas as atividades propostas durante a formação para obter aprovação nesta etapa da seleção.
Relação dos selecionados para o Curso de Formação de Instrutores

A PROGEP DIVULGA O RESULTADO DE CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS NO CURSO DE LINGUAGEM, REDAÇÃO E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

A PROGEP divulga o resultado de classificação dos candidatos inscritos no curso de LINGUAGEM, REDAÇÃO E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, que será realizado no CEDESP, com início previsto para o dia 22 de abril e término para o dia 26 de junho de 2015, nas terças e quintas - feiras das 13h30 às 17h30.
Ressalta-se a necessidade de entregar a Autorização de Capacitação assinada pela Chefia - Gestor imediato no primeiro dia de aula ao coordenador do curso.
Veja relação das inscrições homologadas

PROGEP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E REDAÇÃO

A PROGEP torna pública as inscrições para o curso de capacitação “Linguagem, Comunicação Institucional e Redação”
Inscrições: 24/03 a 13/04Início e Término do curso: 22/04 a 29/06/2015Carga Horária: 80 horasLocal: Auditório I do CEDESPPúblico-Alvo: Servidores técnico-administrativos, classes A, B, C, D, E e docentesVagas: 30 vagas
Consulte o edital completo.
Todas as inscrições dar-se-ão por formulário online existente no SIGRH: https://sistemas.ufpb.br/sigrhMaiores informações através dos ramais 7696 ou 7350 e também no email: decp@progep.ufpb.br

A PROGEP divulga o resultado de classificação dos candidatos inscritos nos Cursos de Inglês Instrumental e Proficiência - Básico e Avançado





A PROGEP/DECP divulga o resultado de classificação dos candidatos inscritos nos Cursos de Inglês Instrumental e Proficiência - Básico e Avançado, que serão realizados no Auditório I e na Sala Aquário do CEDESP, com horário das 14h às 17h, nas terças e quintas - feiras, com início no dia 17 de março de 2015 e término no dia 26 de abril de 2015.
Relação dos inscritos no Curso de Inglês Instrumental e Proficiência - Básico.
Relação dos inscritos no Curso de Inglês Instrumental e Proficiência - Avançado.
Maiores informações através dos ramais 7350 e 7696.



A PROGEP DIVULGA O RESULTADO DE CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS NO CURSO DE ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO





A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulga a relação de servidores selecionados através do Edital n° 03/2015 para participarem do curso" Ética no Serviço Público". Os selecionados deverão comparecer no dia 17/03 às 13:30 no Auditório I do CEDESP munidos do Termo de Autorização de Capacitação assinado pelo Chefe Imediato.
Resultado dos servidores selecionados
Maiores informações através dos ramais 7350 e 7696.



PROGEP DIVULGA RELAÇÃO DOS SERVIDORES SELECIONADOS PARA O CURSO: Conhecendo as funcionalidades do SIPAC









A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulga a relação de servidores selecionados através do Edital n° 06/2015 para participarem do curso "Conhecendo as funcionalidades do SIPAC". Os selecionados deverão comparecer no dia 16/03 às 08 horas no Laboratório de Informática do CEDESP munidos do Termo de Autorização de Capacitação assinado pelo Chefe Imediato.
Resultado da Seleção das Turmas do SIPAC - Turma 1 - 2015
Maiores informações através dos ramais 7350 e 7696.
Responsável: Marina Oliveira.
 








 
 

PROGEP ABRE SIGRH PARA PLANEJAMENTO DA GESTÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 2015

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) comunica aos gestores, inclusive docentes, e aos técnico-administrativos que durante o período de 16 de março a 17 de abril 2015, todos os setores deverão realizar a etapa de Planejamento do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências (SGDCom).
A etapa de planejamento consiste na elaboração e preenchimento do Plano de Trabalho Setorial e dos Planos de Trabalho Individuais referentes aos servidores técnico-administrativos dos setores. A chefia do setor deverá cadastrar os planos de trabalho e todos os técnico-administrativos do setor deverão confirmar via SIGRH o seu Plano de Trabalho Individual cadastrado. Tanto o preenchimento quanto a confirmação deverão ocorrer online no período de 16 de março a 17 de abril 2015 no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH> Menu Servidor> Avaliação> Planejamento.
Ressaltamos que a participação de todos é indispensável. A eficácia do sistema de gestão de desempenho por competência depende necessariamente dos dados e das informações geradas através da participação das equipes de trabalho setoriais devendo ser observado os prazos e parâmetros definidos. 
Encaminhamos o link da Cartilha sobre a fase de Planejamento da Gestão de Desempenho. Este documento auxilia chefes de unidades e demais servidores na realização deste processo.
Cartilha SGDCom Etapa de Planejamento 
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual, conforme prevê a Resolução CONSUNI/UFPB nº 23/2014.
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quais dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:

Site da PROGEP: www.progep.ufpb.br – barra lateral “Gestão de Desempenho”;
Ramais: 7284 / 7722
SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br

INSTALAÇÃO DE ARQUIVOS DESLIZANTES

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, buscando soluções que garantam a eficiência da gestão pública, informa que instalou no Núcleo de Documentação de Pessoal e Informação - NDPI, arquivos deslizantes. A iniciativa de modernização do mobiliário visa proporcionar um atendimento eficiente e eficaz aos usuários do NDPI, como também oferecer, a quem trabalha neste setor, ergonomia, funcionalidade e racionalização com qualidade. A aquisição do novo mobiliário para acondicionamento de documentação reflete o entendimento, por parte da PROGEP, da importância da gestão documental para garantia de direitos. Com os arquivos deslizantes, teremos uma redução do espaço útil em até 70% quando comparados aos arquivos convencionais. 

Agenda do Pró-Reitor

No intuito de aprimorarmos a comunicação entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e os demais setores da universidade, apresentamos mais uma ferramenta que faz parte dos Sistemas Integrados da UFPB, a AGENDA.
A AGENDA é um módulo que pertence ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIG-RH). Foi criada com o objetivo de disponibilizar um canal para todos os servidores e interessados poderem agendar horários com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, a fim de melhorar e agilizar o atendimento ao público.
Está disponibilizada na página da Progep (www.progep.ufpb.br), e para acessá-la é simples, basta clicar em cima do nome AGENDA (que está no topo da página Progep) > clicar na figura : Cadastrar Evento > preencher formulário “Dados do Agendamento” > aguardar confirmação por e-mail ou telefone.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mesmo com todos os avanços, a mulher ainda sofre, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Como resultado da sua luta, muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nessa história.
Por isto, na sua trajetória, ela sempre carrega dentro de si algo que a faz caminhar em busca dos seus sonhos - a esperança. Assim, quando as perdas retiram-lhes pedaços, dá sempre um jeito de se recompor. E, diante dos sonhos que parecem impossíveis, continua a sonhar e lutar. Insistentemente. Corajosamente.
Desse modo, com fé na vida, ela caminha sem medo de pagar o preço de ser mulher, de ocupar o espaço de destaque que merece. Afinal, nela, no seu corpo e pensamento, que renova a vida a cada dia, a esperança pode até morrer, porém, logo em seguida renasce, para que continue a sonhar, vivendo. E lutando. Isto porque acredita que é possível construir um novo amanhã, até mesmo quando o hoje diz que é difícil alcançá-lo. E, nessa luta cotidiana, com as suas atitudes, a sua coragem, com o amor presente em tudo que faz, demonstra que, apesar de tudo, a sensibilidade, o discernimento, a ternura, continuam permanentemente intactos.
Desse modo, sob essa ótica, nesse dia, não seria difícil imaginar que uma das coisas que a alegra e a ajuda a caminhar, é a certeza de que a chama que está viva dentro dela, vive também em todos aqueles que se alimentam de sonhos, cantam a esperança e não fogem da luta. Decididamente, ela acredita ser este o espírito que deve impulsionar e unir homens e mulheres, agora e sempre, na busca constante por uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2015 | (83) 3216-7888 | sig-jboss-b.bbn.ufpb.br.jboss-b | v3.6.4_2.2.11