Universidade Federal da Paraíba João Pessoa, 27 de Novembro de 2014


Notícias e Comunicados

PROGEP LIBERA SISTEMA PARA REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 2014

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) comunica aos gestores, inclusive docentes, e aos técnico-administrativos que durante o período de 17 de novembro a 01 de dezembro 2014 está liberado o acesso ao SIGRH para realização da etapa de avaliação do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências (SGDCom).
A avaliação de desempenho online será realizada apenas no período de 17 de novembro a 01 de dezembro 2014 no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH> Menu Servidor> Avaliação> Avaliar Servidores.
Ressalta-se que os servidores com exercício no Hospital Universitário Lauro Wanderley serão avaliados no período de 05 a 15 de dezembro de 2014, tendo em vista as atualizações acerca da nova estrutura organizacional da unidade.
A equipe de avaliação é formada pelo gestor e pelo(s) técnico-administrativo(s) que exercem funções em um mesmo setor. Destaca-se que servidores vinculados a outras instituições públicas, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, somente participam do processo de avaliação se forem gestores de equipe.
Os servidores recém nomeados ou redistribuídos deverão ter no mínimo 120 dias de efetivo exercício para participar da avaliação de desempenho 2014. O servidor removido ao longo do corrente ano, só poderá ser avaliado pela sua nova equipe de trabalho se estiver em exercício no atual setor a mais de 120 dias corridos. Caso contrário, será avaliado pela equipe anterior na qual passou mais tempo de efetivo exercício.
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual.
 
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:

Site da PROGEP: www.progep.ufpb.br – menu lateral “Gestão de Desempenho”;
Ramais: 7284 / 7722
SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br

Recesso de Final de Ano - 2014 - MPOG

Para ter acesso as orientações sobre o Recesso de Final de Ano 2014 (Ofício-Circular nº 08/2014/SEGEP/MP), clique no link abaixo ou no arquivo em anexo:http://www.progep.ufpb.br/sites/default/files/OF%C3%8DCIO-CIRCULAR%2008%20-%202014%20Recesso%20de%20Final%20de%20Ano_0.pdf

Baixar Anexo

GESTORES DA UFPB NECESSITAM ATUALIZAR LISTA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2014





A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) solicita aos gestores e responsáveis por unidades administrativas e acadêmicas, com ou sem gratificação, que confirmem no SIGRH a lista dos técnico-administrativos com exercício no setor de sua responsabilidade.  
A atualização da lista de servidores deverá ser realizada apenas no período de 13 a 24 de outubro no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH > Menu Servidor > Avaliação > Planejamento > Plano de Trabalho Individual. Ressaltamos que não haverá prorrogação de prazos.
É extremamente relevante que o gestor confirme apenas o nome dos técnico-administrativos que estavam em exercício no setor até o dia 30 de junho de 2014, mesmo que o servidor tenha ingressado no setor nesta data ou tenha sido removido do setor nos meses subseqüentes. O SIGRH apresentará uma lista prévia dos técnico-administrativos com exercício no setor e o gestor poderá acrescentar ou retirar nomes de servidores.
O gestor ou responsável, mesmo sendo docente, deverá inserir seu nome na lista a ser atualizada. Servidores vinculados a outras instituições públicas, que estão cedidos, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, não precisam participar do processo de avaliação, exceto se ocupam cargos de chefia/gerencial. Estes serão avaliados segundo normas de sua instituição de origem.
Ressaltamos que neste momento não será possível realizar a avaliação dos servidores, trata-se apenas de atualização da lista de pessoal do setor. O período de registro está previsto para novembro de 2014 em data a ser previamente divulgada.
A atualização da lista de técnico-administrativos com exercício nos setores da UFPB é condição indispensável, sendo a primeira etapa dos registros de avaliação do Ciclo 2014 do Sistema de Avaliação de Desempenho por Competências (SGDCom) dos Técnico-Administrativos em Educação, conforme Resolução CONSUNI nº 23/2014 e Lei nº 11.091/2005.
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual.
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quais dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:
•             Ramais: 7284 / 7722
•             SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
•             E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br



A PROGEP DIVULGA O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE INSTRUTORES PARA O BANCO DE TALENTOS DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

A PROGEP/DECP divulga a relação de candidatos aprovados no processo seletivo para instrutores, que integrarão o Banco de Talentos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e que poderão ser convocados na medida em que surjam demandas de atividades de capacitação, conforme a área de conhecimento e os cursos de capacitação indicados no ato de inscrição.

Baixar Anexo

Prazo para cadastramento de processos na Folha de Pagamento/Progep

Conforme Memorando-Circular nº 71/2014-PROGEP, informamos que, tendo em vista a nova sistemática adotada pelo Ministério de Orçamento e Gestão para a operacionalização da folha de pagamento, a partir do mês outubro, somente serão implantados os dados cadastrais/financeiros no sistema SIAPE/SIAPENET dos processos enviados a PROGEP que chegarem a Divisão de Cadastro e Pagamento de Servidores-DCPS, até o dia 05 de cada mês.
 
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Inicia o período de Marcação das Férias do Exercício 2015 - Servidores da UFPB

       O período de marcação das férias do exercício 2015 iniciará no dia 16/09/2014 para todos os servidores docentes e técnicos-administrativos, por meio do SIGRH (sistemas.ufpb.br/sigrh > Login e Senha > Menu servidor > férias).
          O prazo para inclusão e homologação das férias, de gozo em Janeiro/2015 será até o dia 31/10/2014, para os servidores lotados em unidades administrativas.
        Para os servidores que estão lotados nas unidades acadêmicas, a marcação foi realizada automaticamente pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação - STI, e as possíveis homologações das alterações realizadas do período estabelecido pelo Calendário Acadêmico aprovado no CONSEPE, ficarão sob a responsabilidades das chefias das unidades.
        Os servidores que ainda não completaram 12 meses de efetivo exercício, deverão efetuar a inclusão das férias, registrando o início do gozo das férias, a partir da data que completar os 12 meses de efetivo exercício.
 Para saber mais sobre os procedimentos de marcação, alteração e homologação de férias consultar o link a seguir: http://www.progep.ufpb.br/sites/default/files/informativo_ferias_2_0.pdf
 Para mais dúvidas, favor, registrar Solicitação Eletrônica: SIGRH > Menu servidor > Solicitações > Solicitações Eletrônicas > Realizar Solicitação Eletrônica; Selecionar tipo de assunto: Férias.)
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Progep
 

Baixar Anexo

CAPES aprova mais quatros novos cursos de pós-graduação na UFPB

Nos dias 09 a 13 de setembro, em Brasília, aconteceu a 149 º reunião do CTC-ES (Conselho Técnico-Científico da Educação Superior) da Capes. Na ocasião, mais quatro novos cursos de pós-graduação foram aprovados para UFPB, sendo 1 a nível de mestrado profissional, 1 de mestrado acadêmico e dois em nível de doutorado.

Os cursos aprovados foram: mestrado profissional em economia do setor público, com nota 4, mestrado acadêmico em energias renováveis, com nota 3, doutorado em arquitetura e urbanismo, com nota 4 e doutorado em ciências da nutrição com nota 4.

Para a aprovação destes cursos foram analisados requisitos como a proposta do programa, a qualificação do corpo docente, competência técnico científica para promoção de cursos demonstrada através de produção intelectual relevante, infraestrutura de ensino e pesquisa adequada, inserção social, dentre outros fatores.

A PRPG parabeniza à todos pela grande conquista e agradece a todo o corpo docente da UFPB, pois, essa conquista demonstra o empenho de cada um não apenas em elevar o conceito dos cursos da UFPB, mas também espelha o comprometimento com a qualidade do ensino e da pesquisa desenvolvida na nossa instituição.

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2014 | (83) 3216-7888 | v3.6.4_1.10.28