Universidade Federal da Paraíba João Pessoa, 31 de Julho de 2014


Notícias e Comunicados

CAPES aprova mais quatros novos cursos de pós-graduação na UFPB

Nos dias 09 a 13 de setembro, em Brasília, aconteceu a 149 º reunião do CTC-ES (Conselho Técnico-Científico da Educação Superior) da Capes. Na ocasião, mais quatro novos cursos de pós-graduação foram aprovados para UFPB, sendo 1 a nível de mestrado profissional, 1 de mestrado acadêmico e dois em nível de doutorado.

Os cursos aprovados foram: mestrado profissional em economia do setor público, com nota 4, mestrado acadêmico em energias renováveis, com nota 3, doutorado em arquitetura e urbanismo, com nota 4 e doutorado em ciências da nutrição com nota 4.

Para a aprovação destes cursos foram analisados requisitos como a proposta do programa, a qualificação do corpo docente, competência técnico científica para promoção de cursos demonstrada através de produção intelectual relevante, infraestrutura de ensino e pesquisa adequada, inserção social, dentre outros fatores.

A PRPG parabeniza à todos pela grande conquista e agradece a todo o corpo docente da UFPB, pois, essa conquista demonstra o empenho de cada um não apenas em elevar o conceito dos cursos da UFPB, mas também espelha o comprometimento com a qualidade do ensino e da pesquisa desenvolvida na nossa instituição.

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2014 | (83) 3216-7888 | v3.6.4_1.10.18