Universidade Federal da Paraíba João Pessoa, 22 de Outubro de 2014


Notícias e Comunicados

GESTORES DA UFPB NECESSITAM ATUALIZAR LISTA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2014





A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) solicita aos gestores e responsáveis por unidades administrativas e acadêmicas, com ou sem gratificação, que confirmem no SIGRH a lista dos técnico-administrativos com exercício no setor de sua responsabilidade.  
A atualização da lista de servidores deverá ser realizada apenas no período de 13 a 24 de outubro no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH > Menu Servidor > Avaliação > Planejamento > Plano de Trabalho Individual. Ressaltamos que não haverá prorrogação de prazos.
É extremamente relevante que o gestor confirme apenas o nome dos técnico-administrativos que estavam em exercício no setor até o dia 30 de junho de 2014, mesmo que o servidor tenha ingressado no setor nesta data ou tenha sido removido do setor nos meses subseqüentes. O SIGRH apresentará uma lista prévia dos técnico-administrativos com exercício no setor e o gestor poderá acrescentar ou retirar nomes de servidores.
O gestor ou responsável, mesmo sendo docente, deverá inserir seu nome na lista a ser atualizada. Servidores vinculados a outras instituições públicas, que estão cedidos, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, não precisam participar do processo de avaliação, exceto se ocupam cargos de chefia/gerencial. Estes serão avaliados segundo normas de sua instituição de origem.
Ressaltamos que neste momento não será possível realizar a avaliação dos servidores, trata-se apenas de atualização da lista de pessoal do setor. O período de registro está previsto para novembro de 2014 em data a ser previamente divulgada.
A atualização da lista de técnico-administrativos com exercício nos setores da UFPB é condição indispensável, sendo a primeira etapa dos registros de avaliação do Ciclo 2014 do Sistema de Avaliação de Desempenho por Competências (SGDCom) dos Técnico-Administrativos em Educação, conforme Resolução CONSUNI nº 23/2014 e Lei nº 11.091/2005.
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual.
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quais dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:
•             Ramais: 7284 / 7722
•             SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
•             E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br



A PROGEP DIVULGA O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE INSTRUTORES PARA O BANCO DE TALENTOS DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

A PROGEP/DECP divulga a relação de candidatos aprovados no processo seletivo para instrutores, que integrarão o Banco de Talentos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e que poderão ser convocados na medida em que surjam demandas de atividades de capacitação, conforme a área de conhecimento e os cursos de capacitação indicados no ato de inscrição.

Baixar Anexo

Prazo para cadastramento de processos na Folha de Pagamento/Progep

Conforme Memorando-Circular nº 71/2014-PROGEP, informamos que, tendo em vista a nova sistemática adotada pelo Ministério de Orçamento e Gestão para a operacionalização da folha de pagamento, a partir do mês outubro, somente serão implantados os dados cadastrais/financeiros no sistema SIAPE/SIAPENET dos processos enviados a PROGEP que chegarem a Divisão de Cadastro e Pagamento de Servidores-DCPS, até o dia 05 de cada mês.
 
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Inicia o período de Marcação das Férias do Exercício 2015 - Servidores da UFPB

       O período de marcação das férias do exercício 2015 iniciará no dia 16/09/2014 para todos os servidores docentes e técnicos-administrativos, por meio do SIGRH (sistemas.ufpb.br/sigrh > Login e Senha > Menu servidor > férias).
          O prazo para inclusão e homologação das férias, de gozo em Janeiro/2015 será até o dia 31/10/2014, para os servidores lotados em unidades administrativas.
        Para os servidores que estão lotados nas unidades acadêmicas, a marcação foi realizada automaticamente pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação - STI, e as possíveis homologações das alterações realizadas do período estabelecido pelo Calendário Acadêmico aprovado no CONSEPE, ficarão sob a responsabilidades das chefias das unidades.
        Os servidores que ainda não completaram 12 meses de efetivo exercício, deverão efetuar a inclusão das férias, registrando o início do gozo das férias, a partir da data que completar os 12 meses de efetivo exercício.
 Para saber mais sobre os procedimentos de marcação, alteração e homologação de férias consultar o link a seguir: http://www.progep.ufpb.br/sites/default/files/informativo_ferias_2_0.pdf
 Para mais dúvidas, favor, registrar Solicitação Eletrônica: SIGRH > Menu servidor > Solicitações > Solicitações Eletrônicas > Realizar Solicitação Eletrônica; Selecionar tipo de assunto: Férias.)
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Progep
 

Baixar Anexo

CAPES aprova mais quatros novos cursos de pós-graduação na UFPB

Nos dias 09 a 13 de setembro, em Brasília, aconteceu a 149 º reunião do CTC-ES (Conselho Técnico-Científico da Educação Superior) da Capes. Na ocasião, mais quatro novos cursos de pós-graduação foram aprovados para UFPB, sendo 1 a nível de mestrado profissional, 1 de mestrado acadêmico e dois em nível de doutorado.

Os cursos aprovados foram: mestrado profissional em economia do setor público, com nota 4, mestrado acadêmico em energias renováveis, com nota 3, doutorado em arquitetura e urbanismo, com nota 4 e doutorado em ciências da nutrição com nota 4.

Para a aprovação destes cursos foram analisados requisitos como a proposta do programa, a qualificação do corpo docente, competência técnico científica para promoção de cursos demonstrada através de produção intelectual relevante, infraestrutura de ensino e pesquisa adequada, inserção social, dentre outros fatores.

A PRPG parabeniza à todos pela grande conquista e agradece a todo o corpo docente da UFPB, pois, essa conquista demonstra o empenho de cada um não apenas em elevar o conceito dos cursos da UFPB, mas também espelha o comprometimento com a qualidade do ensino e da pesquisa desenvolvida na nossa instituição.

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2014 | (83) 3216-7888 | v3.6.4_1.10.26