Universidade Federal da Paraíba João Pessoa, 14 de Fevereiro de 2016


Notícias e Comunicados

Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais lança edital de seleção para Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital com as normas gerais do processo seletivo para seu mestrado, com ingresso em 2016. O Programa se articula a partir de duas Áreas de Concentração, a saber: Ciência Política e Política Internacional. As inscrições para a seleção poderão ser realizadas no período de 07 a 11 de março de 2016, na Secretaria do Departamento de Relações Internacionais (DRI), pessoalmente, por procuração ou ainda por Sedex. Nesta seleção, serão oferecidas até 15 vagas para a modalidade Mestrado Acadêmico.

 
O edital e outras informações estão disponíveis na página eletrônica do Programa: http://www.cchla.ufpb.br/ppgcpri

PROGEP ABRE SIGRH PARA PLANEJAMENTO DA GESTÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 2015

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) comunica aos gestores, inclusive docentes, e aos técnico-administrativos que durante o período de 16 de março a 17 de abril 2015, todos os setores deverão realizar a etapa de Planejamento do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências (SGDCom).
A etapa de planejamento consiste na elaboração e preenchimento do Plano de Trabalho Setorial e dos Planos de Trabalho Individuais referentes aos servidores técnico-administrativos dos setores. A chefia do setor deverá cadastrar os planos de trabalho e todos os técnico-administrativos do setor deverão confirmar via SIGRH o seu Plano de Trabalho Individual cadastrado. Tanto o preenchimento quanto a confirmação deverão ocorrer online no período de 16 de março a 17 de abril 2015 no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH> Menu Servidor> Avaliação> Planejamento.
Ressaltamos que a participação de todos é indispensável. A eficácia do sistema de gestão de desempenho por competência depende necessariamente dos dados e das informações geradas através da participação das equipes de trabalho setoriais devendo ser observado os prazos e parâmetros definidos. 
Encaminhamos o link da Cartilha sobre a fase de Planejamento da Gestão de Desempenho. Este documento auxilia chefes de unidades e demais servidores na realização deste processo.
Cartilha SGDCom Etapa de Planejamento 
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual, conforme prevê a Resolução CONSUNI/UFPB nº 23/2014.
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quais dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:

Site da PROGEP: www.progep.ufpb.br – barra lateral “Gestão de Desempenho”;
Ramais: 7284 / 7722
SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br

INSTALAÇÃO DE ARQUIVOS DESLIZANTES

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, buscando soluções que garantam a eficiência da gestão pública, informa que instalou no Núcleo de Documentação de Pessoal e Informação - NDPI, arquivos deslizantes. A iniciativa de modernização do mobiliário visa proporcionar um atendimento eficiente e eficaz aos usuários do NDPI, como também oferecer, a quem trabalha neste setor, ergonomia, funcionalidade e racionalização com qualidade. A aquisição do novo mobiliário para acondicionamento de documentação reflete o entendimento, por parte da PROGEP, da importância da gestão documental para garantia de direitos. Com os arquivos deslizantes, teremos uma redução do espaço útil em até 70% quando comparados aos arquivos convencionais. 

Agenda do Pró-Reitor

No intuito de aprimorarmos a comunicação entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e os demais setores da universidade, apresentamos mais uma ferramenta que faz parte dos Sistemas Integrados da UFPB, a AGENDA.
A AGENDA é um módulo que pertence ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIG-RH). Foi criada com o objetivo de disponibilizar um canal para todos os servidores e interessados poderem agendar horários com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, a fim de melhorar e agilizar o atendimento ao público.
Está disponibilizada na página da Progep (www.progep.ufpb.br), e para acessá-la é simples, basta clicar em cima do nome AGENDA (que está no topo da página Progep) > clicar na figura : Cadastrar Evento > preencher formulário “Dados do Agendamento” > aguardar confirmação por e-mail ou telefone.

GESTORES DA UFPB NECESSITAM ATUALIZAR LISTA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2014





A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) solicita aos gestores e responsáveis por unidades administrativas e acadêmicas, com ou sem gratificação, que confirmem no SIGRH a lista dos técnico-administrativos com exercício no setor de sua responsabilidade.  
A atualização da lista de servidores deverá ser realizada apenas no período de 13 a 24 de outubro no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH > Menu Servidor > Avaliação > Planejamento > Plano de Trabalho Individual. Ressaltamos que não haverá prorrogação de prazos.
É extremamente relevante que o gestor confirme apenas o nome dos técnico-administrativos que estavam em exercício no setor até o dia 30 de junho de 2014, mesmo que o servidor tenha ingressado no setor nesta data ou tenha sido removido do setor nos meses subseqüentes. O SIGRH apresentará uma lista prévia dos técnico-administrativos com exercício no setor e o gestor poderá acrescentar ou retirar nomes de servidores.
O gestor ou responsável, mesmo sendo docente, deverá inserir seu nome na lista a ser atualizada. Servidores vinculados a outras instituições públicas, que estão cedidos, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, não precisam participar do processo de avaliação, exceto se ocupam cargos de chefia/gerencial. Estes serão avaliados segundo normas de sua instituição de origem.
Ressaltamos que neste momento não será possível realizar a avaliação dos servidores, trata-se apenas de atualização da lista de pessoal do setor. O período de registro está previsto para novembro de 2014 em data a ser previamente divulgada.
A atualização da lista de técnico-administrativos com exercício nos setores da UFPB é condição indispensável, sendo a primeira etapa dos registros de avaliação do Ciclo 2014 do Sistema de Avaliação de Desempenho por Competências (SGDCom) dos Técnico-Administrativos em Educação, conforme Resolução CONSUNI nº 23/2014 e Lei nº 11.091/2005.
O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual.
A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quais dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:
•             Ramais: 7284 / 7722
•             SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)
•             E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br



A PROGEP DIVULGA O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE INSTRUTORES PARA O BANCO DE TALENTOS DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

A PROGEP/DECP divulga a relação de candidatos aprovados no processo seletivo para instrutores, que integrarão o Banco de Talentos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e que poderão ser convocados na medida em que surjam demandas de atividades de capacitação, conforme a área de conhecimento e os cursos de capacitação indicados no ato de inscrição.

Baixar Anexo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2016 | | sigaa-03.jboss-x | v3.6.4_2.6.25