Universidade Federal da Paraíba João Pessoa, 27 de Fevereiro de 2015

Notícias e Comunicados

MENSAGEM DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

 Ao começar este texto pensamos nas frases comuns ditas nesta data, tipo: “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”. Sim, poderíamos repetir o que todos dizem!


No entanto, preferimos dizer que o ano passou, mas construímos amizades, superamos desafios, finalizamos projetos e já temos outros a iniciar.


E 2014 simplesmente passou? Não! Sabemos que foi repleto de surpresas boas e algumas nem tanto, de altos e baixos, de ganhos e perdas. É assim mesmo. A vida é assim.


Desse modo, nada de olhar para traz. O que passou deve servir apenas de norte, de correção de rumo, quando for preciso, para que sigamos em frente. Devemos lembrar que o ontem já foi e o amanhã nos espera.


Então, temos o quê? Temos o presente, não é? Dele devemos cuidar. Cuidar dos nossos relacionamentos, da nossa saúde, da nossa carreira, da nossa universidade, do nosso planeta.


E sonhar. Sonhar sempre! Porque quem não sonha não chega a lugar algum. E o sonho é livre. Está no ar. Está dentro de nós. Não custa nada tê-lo. E é muito difícil viver sem sonhar. E impossível não sonhar quando se espera o amanhecer.


Portanto, temos o dever de continuar a transformar o nosso sonho na ação prática de aperfeiçoamento do que já se configura como fato concreto - uma universidade com indicadores relevantes no ensino, na pesquisa, na extensão e na interação com a sociedade.


E nos orgulha dizer que isto é fruto do trabalho qualificado de todos nós, servidores docentes e técnico-administrativos. A nossa meta é a constante busca da excelência acadêmica e administrativa.


Assim, é preciso continuar lutando por aquilo de acreditamos. Isto porque, como diz o poeta, morrem lírios, tulipas, rosas e açucenas, mas, logo depois, elas renascem, colorindo e perfumando o mundo. É impossível deter a primavera!


Então, vamos lá! 2015 nos espera! E nós esperamos por ele de braços abertos!


A universidade não abre mão do nosso compromisso de fazer cada vez mais e melhor!

PROGEP LIBERA SISTEMA PARA REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 2014

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) comunica aos gestores, inclusive docentes, e aos técnico-administrativos que durante o período de 17 de novembro a 01 de dezembro 2014 está liberado o acesso ao SIGRH para realização da etapa de avaliação do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências (SGDCom).


A avaliação de desempenho online será realizada apenas no período de 17 de novembro a 01 de dezembro 2014 no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH> Menu Servidor> Avaliação> Avaliar Servidores.


Ressalta-se que os servidores com exercício no Hospital Universitário Lauro Wanderley serão avaliados no período de 05 a 15 de dezembro de 2014, tendo em vista as atualizações acerca da nova estrutura organizacional da unidade.


A equipe de avaliação é formada pelo gestor e pelo(s) técnico-administrativo(s) que exercem funções em um mesmo setor. Destaca-se que servidores vinculados a outras instituições públicas, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, somente participam do processo de avaliação se forem gestores de equipe.


Os servidores recém nomeados ou redistribuídos deverão ter no mínimo 120 dias de efetivo exercício para participar da avaliação de desempenho 2014. O servidor removido ao longo do corrente ano, só poderá ser avaliado pela sua nova equipe de trabalho se estiver em exercício no atual setor a mais de 120 dias corridos. Caso contrário, será avaliado pela equipe anterior na qual passou mais tempo de efetivo exercício.


O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual.


 


A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:


GESTORES DA UFPB NECESSITAM ATUALIZAR LISTA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2014





A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD), vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) solicita aos gestores e responsáveis por unidades administrativas e acadêmicas, com ou sem gratificação, que confirmem no SIGRH a lista dos técnico-administrativos com exercício no setor de sua responsabilidade.  


A atualização da lista de servidores deverá ser realizada apenas no período de 13 a 24 de outubro no SIGRH através do seguinte caminho: SIGRH > Menu Servidor > Avaliação > Planejamento > Plano de Trabalho Individual. Ressaltamos que não haverá prorrogação de prazos.


É extremamente relevante que o gestor confirme apenas o nome dos técnico-administrativos que estavam em exercício no setor até o dia 30 de junho de 2014, mesmo que o servidor tenha ingressado no setor nesta data ou tenha sido removido do setor nos meses subseqüentes. O SIGRH apresentará uma lista prévia dos técnico-administrativos com exercício no setor e o gestor poderá acrescentar ou retirar nomes de servidores.


O gestor ou responsável, mesmo sendo docente, deverá inserir seu nome na lista a ser atualizada. Servidores vinculados a outras instituições públicas, que estão cedidos, em colaboração técnica ou em exercício provisório na UFPB, não precisam participar do processo de avaliação, exceto se ocupam cargos de chefia/gerencial. Estes serão avaliados segundo normas de sua instituição de origem.


Ressaltamos que neste momento não será possível realizar a avaliação dos servidores, trata-se apenas de atualização da lista de pessoal do setor. O período de registro está previsto para novembro de 2014 em data a ser previamente divulgada.


A atualização da lista de técnico-administrativos com exercício nos setores da UFPB é condição indispensável, sendo a primeira etapa dos registros de avaliação do Ciclo 2014 do Sistema de Avaliação de Desempenho por Competências (SGDCom) dos Técnico-Administrativos em Educação, conforme Resolução CONSUNI nº 23/2014 e Lei nº 11.091/2005.


O SGDCom não se constitui em instrumento de punição para infrações disciplinares ou violação legais, ele objetiva verificar se o desempenho de cada servidor satisfaz as necessidades pré-estabelecidas pela instituição e se atinge aos objetivos e resultados esperados, tendo por referência os itens solicitados em questionário próprio da avaliação. O processo dará subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento, estabelecendo perspectivas de desenvolvimento institucional e individual.


A Divisão de Gestão de Desempenho está à disposição para quais dúvidas ou esclarecimentos pelos seguintes canais de atendimento:


•             Ramais: 7284 / 7722


•             SIGRH: Solicitação eletrônica (avaliação de desempenho - SGDCom)


•             E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br





Copyright © 2015 - STI - Superintendência de Tecnologia da Informação - UFPB - (83) 3216-7888 - sig-jboss-b.bbn.ufpb.br.jboss-b v4.14.3_2.10.0